Love

Love
Borboleta

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

(1973) - LESLIE ROBINETTE, A MENINA QUE MICHAEL AJUDOU A TER VONTADE DE VOLTAR A VIVER


Em março de 1973, Michael visitou a menina Leslie Robinette em um hospital infantil de Seatle ( The Children's Orthopedics Hospital and Medical Center ).  Ela  tinha 6 anos, sofria de anemia aplástica e precisou passar por um transplante de medula, sendo uma das mais jovens a ter esse procedimento. 
Leslie precisou fazer quimioterapia, radioterapia, recebeu uma série de medicamentos e foi necessário mantê-la em isolamento por um período de três meses.
Seu estado de saúde era precário e, após sair do hospital, os médicos deram-lhe uma expectativa de vida de apenas dez anos.
Leslie contou que no dia em que Michael foi visitá-la, estava olhando na janela do hospital e viu uma movimentação das enfermeiras, mas não sabia o motivo. Depois vieram lhe falar que era o Jackson Five e perguntaram-lhe qual deles ela queria conhecer. Não teve dúvidas, escolheu Michael porque achava-o mais bonito.
Ela descreveu Michael como um adolescente tímido, amável e sincero. Ganhou um autógrafo, ele segurou sua mão e perguntou como ela estava se sentindo.
A irmã de Leslie disse que acredita que Michael ajudou a sua irmã a voltar a ter vontade de viver, que era algo que ela havia perdido devido a sua enfermidade.
Assim que Leslie melhorou, ela e sua família voltaram para a fazenda onde moravam em Greeneville (Tennessee ), onde mora com os pais.
Leslie encontrou Michael novamente, durante a Turnê Victory, em agosto de 1984, ganhou um cartão de aniversário de Michael autografado, recebeu ingressos para assistir o show gratuitamente e depois foi ao camarim conhecer todos os integrantes do Jackson Five. Ela perguntou a Michael se ele lembrava dela e ele disse que sim. Depois desta noite, ela ainda assistiu a um outro show do grupo em um camarote VIP ao lado de Katherine Jackson, mãe de Michael.
Leslie está com mais de quarenta anos, ainda luta com sua doença. Assim como Michael, ela também gosta de animais. Envolveu-se em uma Associação de Equitação para deficientes e está treinando para ser instrutora. Sobre os sentimentos que ela guarda de Michael ela disse:


"Eu sempre senti que eu e Michael éramos como almas gêmeas porque nós crescemos sem podermos ir a qualquer lugar ou fazermos qualquer coisa normal que crianças fazem."

Ficou triste ao saber da morte de Michael e disse esperar que as pessoas lembrem-se dele  por suas músicas e boas ações.
fonte pesquisa:
http://michaeljacksonhumanitarian.blogspot.com/search/label/1973

Nenhum comentário: