Love

Love
Borboleta

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

(2003) TRANSFORMANDO TALENTO EM OBRAS


"Eu me sinto preocupado com as crianças, com o futuro de nossas crianças e o futuro do mundo"

"Nos meus dias vagos, eu vou tanto a hospitais o quanto eu faço shows. Eu vou tanto a orfanatos o quanto faço shows. Mas, como são coisas boas, a imprensa não cobre. Só querem coisas ruins.
Mas, eu faço do meu coração. Eu não faço para abrir um cartaz e dizer: 'Olha para mim!'
Nós trazemos sacos de brinquedos, pôsters, álbuns... Você vê como isso muda as crianças. Começam a pular de alegria, de tão felizes! "


Pessoas próximas a Michael testemunharam comoventes histórias acerca da influência dele  em crianças à beira da morte. Vide o que aconteceu com seu segundo acusador Gavin Arvizo, cuja vida foi desenganada pelos médicos e graças a todo tipo de assistência dada por Michael, teve uma completa recuperação. Mas, o assunto G. Arvizo, por hora, não será abordado, merecendo uma referência específica e detalhada mais adiante.
Frank Dileo, empresário de Michael durante muito tempo, foi uma das pessoas que presenciaram situações comoventes.
Ele contou  a história de um garoto que tinha um tumor no cérebro e câncer de medula. Esse garoto foi levado de maca até Michael depois de um show. Segundo Frank, quando o menino estendeu-lhe a mão, ele a agarrou e a segurou firme e a criança sorriu.
Frank desviou o olhar e caiu em lágrimas. Assim ele definiu a postura de Michael perante o sofrimento alheio:
"Ele não tem medo de olhar direto para o pior sofrimento e encontrar em meio ao horror, algo positivo e belo, por menor que seja."
Seth Riggs, professor de canto de Michael e que costumeiramente o acompanhava nas turnês, contou:
"Toda noite, as crianças chegavam em macas, tão doentes, que mal conseguiam levantar a cabeça. Michael ajoelhava ao lado das macas e colocava o rosto bem ao lado delas, para que as fotos pudessem ser tiradas e lhes dava uma cópia para lembrar daquele momento. Eu não aguentava e ia para o banheiro chorar.
As crianças se reanimavam com a presença dele e se isso lhe desse alguns dias a mais de energia, para Michael valia a pena."
Os vídeos abaixo são dignos exemplos de um homem que transformou seu talento em obras. Suas mensagens colocadas em prática, em benefício daqueles que sofrem.


fonte pesquisa:
http://michaeljacksonhumanitarian.blogspot.com/search/label/2003

Um comentário:

michael jackson brasil disse...

parabéns pelo blog!
www.giovanamj.blogspot.com