Love

Love
Borboleta

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Earth Song a melhor musica já composta

“Eu respeito os segredos e a magia da natureza. É por isso que eu tenho tanta raiva quando vejo essas coisas acontecendo em nosso mundo. Cada segundo que passa é destruída na região amazônica equivalente a um campo de futebol. Quero dizer, estes tipos de coisas são o que realmente me incomoda.
Então eu escrevo essas músicas. Para conscientizar as pessoas e despertar e dar-lhes esperança. Eu amo o planeta. Eu amo as árvores. Eu tenho esse sentimento para as árvores e as cores e as folhas mudando. I love it! E eu respeito esse tipo de coisa.


Eu realmente acredito que a natureza é ocupada tentando compensar a má gestão que faz do homem no planeta. O planeta está doente, com febre. Se você não corrigi-lo agora, no ponto de não retorno. Esta é a última chance que temos de resolver o problema. É como um trem desgovernado. Quando chega a hora, acabou. As pessoas sempre dizem, ‘Oh, eles vão cuidar disso, o governo vai “. Eles? Quem são eles? Iniciar com a gente. Nós! Ou nunca. “-Michael Jackson, Junho de 2009.

Jackson lembrou o momento exato em que a melodia se aproximava dele.Foi em sua segunda noite em Viena (1988). Fora de seu hotel, ele podia ver o museu e as catedrais majestosamente iluminada e os edifícios da ópera. Apesar de todos a opulência em torno dele, mentalmente e emocionalmente ele estava em outro lugar.Foi apenas a solidão (embora definitivamente senti assim). Era algo mais profundo, o desespero esmagador sobre o estado do mundo.“Quando você vê o que eu tenho visto e viajei o mundo, não seria honesto com você mesmo ou o resto do mundo [se você olhasse para o outro lado]“, explicou Jackson.Antes e depois dos concertos,levava as crianças doentes e carentes nos bastidores. “Todas as noites as crianças vinham em macas, tão doentes que mal conseguia manter a cabeça direita”, lembra o treinador vocal, Seth Riggs. "Michael se ajoelhava perto das macas e trazia o rosto perto para tirar uma foto com eles, e então dar-lhes uma cópia eu me lembro daquele momento. Eu não conseguia suportaria ao banheiro e chorava.. As crianças eram revividas na sua presença.E isso lhes dava mais alguns dias de energia, Michael valia a pena. "


Ao ajudar as crianças, sentia-se forte e feliz, mas quando ele voltava para o quarto do hotel, havia uma combinação de ansiedade, tristeza e desespero que lhe aprisonava as vezes



“A maioria das pessoas”, explicava ele “vê os problemas” de fora “a serem resolvidos … Mas eu não sinto assim, esses problemas não são ‘lá fora’ da realidade. A sensação dentro de mim. Uma criança chorando na Etiópia, uma gaivota lutando pateticamente em um derramamento de óleo … um jovem soldado tremendo de terror quando ouvem os aviões que sobrevoam ​​Não são coisas que acontecem em mim quando vejo e ouço sobre eles ? “(Dançando the Dream) , Poemas e Reflexões, 1992.Quando Jackson estava atuando, podia sentir essas emoções rodando dentro dele. Com suas canções e dança, tentando extravasar o sofrimento, proporcionando uma forma de significação, expressão e força. Era libertador. Por um breve momento, ele poderia trazer seu público a um mundo alternativo de harmonia e felicidade. Mas, inevitavelmente, era jogado de volta ao “mundo real” do medo e da alienação.
Havia tanta dor e desespero que circularam dentro dele que Jackson ficava em seu quarto de hotel, pensando

De repente, “caiu em seu colo.” (A referência sobre como concluiu esta canção veio a ele: “Lembro-me de escrever Earth Song “quando eu estava na Áustria, um hotel e estava sentindo muita dor e sofrimento com as condições difíceis do planeta Terra. Para mim, isso é Canção da Terra, porque eu acho que a natureza está se esforçando para compensar o tratamento inadequado do homem na Terra. E com o avanço e desequilíbrio ecológico, e um monte de problemas no ambiente, eu acho que Terra sente a dor e as feridas, e também sobre as alegrias do planeta. E isso é “Earth Song”. E é isso que me inspirou.De repente ela caiu no meu colo quando eu estava em turnê na Áustria. “) Earth Song. Uma canção e sua perspectiva, a partir de sua voz (da Terra). Um lamento e um apelo.Isso, está decidido que seria a melhor música já composta.


No final de julho, Jackson chamou Bill Bottrell, um jovem e promissor produtor e engenheiro, com quem Jackson trabalhou em seu estúdio em Hayvenhurst durante as sessões de Bad.Um dia, Jackson pegou a fita VHS do filme do diretor John Boorman, A Floresta Esmeralda, que conta a história de uma tribo do Brasil (o “povo invisível”) e da floresta tropical sob o cerco de coperativas colonizadoras Agora é um tema desgastado, mas na época de seu lançamento, foi revolucionária para o movimento ambiental, atraindo grande atenção para a destruição da Amazônia. Jackson disse a Bottrel para ele se inteirar e “prepara-la” para trabalhar em “Earth Song”.
A primeira preocupação de Jackson foi a de obter o tamanho correto da terra e sua atmosfera. Eu queria que tivesse a paixão e a intensidade de uma música gospel, mas o som de palco com algo como Pink Floyd ou Brian Eno, algo emprestado do ambiente e do mundo musical do rock progressivo, mas, ao mesmo tempo clássico e acessível.. Eu não queria ser demasiado complexo ou abstrato,pois queria mover as massas com a música.A chave, então, foi tomá-lo como “simples”, mas cobri-la em detalhes, textura nuance, e riqueza. (“Com Michael” Forger disse, “A base deve ser enganosamente simples, mas isso acontece mais. Muito mais detalhes e trabalho. Ele entendia o contraste. Ele era muito particular sobre a textura. Queria ['Earth Song'] com a sensação de fresca e ter esta carga épica e impulsiva.) Este processo começou com a ajuda de Bill Bottrell e compositor Jorge del Barrio, e anos mais tarde, continuou com David Foster, Bill Ross e Bruce Swedien.Jackson originalmente concebeu “Earth Song” como uma trilogia (como “Will You Be There”), contidos em uma peça orquestral moderna, a faixa-título, e então o poema falado (mais tarde publicado como “Planet Earth”). No total, teria durado cerca de oito minutos. O poema contém ecos de Wordsworth, Keats, Whitman, entre outros, era essencialmente uma canção de amor cósmico para o planeta.

tradução Poema

PLANETA TERRA

Planeta Terra, meu mundo, minha casa …
Uma anomalia caprichosa no mar do espaço
Planeta Terra
Você está apenas flutuando
Em uma nuvem de poeira?
Uma pequena área a ponto de quebrar
Um pedaço de metal projetado para oxidar
A partícula de matéria inerte em um vácuo
Um navio solitário, um grande asteróide
Frio como uma pedra sem cor
Ligado com um pouco de cola
Algo me diz que isso não é verdade
Tu és o meu tesouro, macia e azul
Você pode ver? Faz parte
No emoções mais profundas do meu coração
O seu quente brisa, suave e intacta
Sua música ao vivo, a alma encantadora minha.
Em minhas veias
  Eu senti o mistério
Os túneis do tempo, os livros de história
Canções de tempo da vida, batendo no meu sangue
Eles dançam ao ritmo das marés e cheias
Suas nuvens de neblina, sua tempestade elétrica
Eles foram tempestades turbulento em meu próprio ser
Tentei salgado, amargo, doce
Em cada reunião do calor da paixão,
Sua cor exuberante, sua fragrância, seu gosto
Eles tocaram meus sentidos instantaneamente
Em sua beleza eu descobri o significado
De bem-aventurança eterna, neste momento, agora.

Planeta Terra
Você está apenas flutuando
Em uma nuvem de poeira?
Uma pequena área a ponto de quebrar

 

Um pedaço de metal projetado para oxidar

A partícula de matéria inerte em um vácuo

Um navio solitário, um grande asteróide

Frio como uma pedra sem cor

Ligado com um pouco de cola

Algo me diz que isso não é verdade

Tu és o meu tesouro, macia e azul

Você pode ver? Faz parte

No emoções mais profundas do meu coração

O seu quente brisa, suave e intacta

Sua encantadora minha música soul ao vivo.

Planet Earth, suave e azul

Com todo meu coração

Eu te amo

Nenhum comentário: